Blog,  Lazer

Fui a Veneza no dia 25 de Abril e não foi boa ideia!

Precisamente no dia 25 de Abril, mas de 2008, fui a Veneza. Em Itália no dia 25 de Abril também é feriado Nacional. Curiosamente o “25 Aprile” deu-se em Itália em 1945., quando os “partigiani” (guerrilheiros anti-fascistas) e as forças aliadas protagonizaram a libertação da ocupação das tropas nazis, pondo fim à ameaça do fascismo ressurgir no seu panorama político.

Viajamos até Milão no dia 24 de Abril, no dia seguinte saímos cedo do Hotel para passarmos o dia todo em Veneza. Mas para além de nós, mais de metade de Itália, decidiu o mesmo, porque era feriado! Estivemos 3 horas parados no auto-estrada para chegar a Veneza! Para além deste episódio que não estávamos à espera, eu fui para Itália de muletas! Uns dias antes, caí no hospital e fiz uma rotura parcial do Tendão de Aquiles!

Não sei se foram estes factores (as horas todas que estivemos no carro e as dores que tinha no pé) que fizeram com que não tivesse gostado de Veneza!!! Não gostei mesmo! Achei tudo muito sujo e descuidado! As águas estavam sujas, boiavam garrafas, sacos de plástico, pedaços de madeira e papéis! Fomos andar de Gôndola, o gondoleiro cantava, mas sem razão aparente parava.  Queres ver que caiu? Pensava eu! Mas não!! Estava lá, mas só cantava meias músicas! Embora tenha sido difícil entrar e sair da Gôndola de muletas, esta foi a parte mais divertida do dia!

A Praça de São Marcos também estava suja, cheia de Pombos. A explicação que nos deram é que tinha havido, nas semanas anteriores cheias e como as águas inundaram a praça, deram-lhe um aspecto sujo e descuidado, que no meu olhar lhe estragaram a beleza!

O Tempo estava instável e ao meio da tarde começou a chover, a sorte é que tínhamos programado ir de barco turístico e este era coberto, o que nos permitiu ter uma visão panorâmica de toda a cidade.

Ao final do dia, seguimos viagem. Nos dias seguintes visitámos a famosa Torre de Pisa, e Florença. Florença foi a cidade que mais me encantou, pois em cada esquina havia algo para ver, faltou visitar Roma, que ainda está na nossa lista de locais a visitar.

Moral da história, nesta viagem aprendi a organizar melhor a viagem antes de partir, que de preferência as muletas devem ficar em casa, e por último só devemos viajar com amigos que tenham os mesmos interesses!

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *