Blog,  Familia

Eles cresceram…

Eles cresceram e o amor que sinto por eles não é mensurável!!

Nem imaginam o misto de emoções que sinto quando vejo as fotos deles em pequenos!!! Passou depressa, ou fui eu que não estive presente o tempo suficiente, não sei!!

Ao longo destes anos passámos por várias fases. A fase em que a Joana era filha única (quase 5 anos) em que todas as atenções eram para ela, tínhamos tanto tempo!! Brincava-se a tudo lá em casa!

Depois veio a fase em que o André chegou, um bebé difícil, que dormiu a primeira noite completa aos 3 anos e tal! Foi uma fase mais exigente, porque andávamos cansados, e tínhamos menos tempo.

E Eles foram crescendo…

Entretanto chegou a fase em que eu me dediquei a vários projectos, onde fui muito feliz, mas sem a consciência que perdi alguns momentos, deles, nossos!!

Foi preciso, a Joana chegar aos 18 anos, tirar a carta para me “cair a ficha”!

Ela CRESCEU!! Ele CRESCEU!!

No dia em que a Joana foi fazer o exame de condução fui no meu carro atrás dela e nesse momento, pensei é aqui que ela “vai bater asas e voar”! É uma estupidez, estão vocês a pensar! Que relação há entre tirar a carta e sair de casa? Nenhuma!! Mas foi nesse dia, nesse momento, que percebi que a partir dali ia ser mais autónoma, que não iria precisar de nós para a levar ou buscar ao treinos, por exemplo.

Cresceram, mas ainda são meus!! E vão ser sempre meus!

Desde o momento em que me “caiu a ficha”, mudei as minhas prioridades, passei a ir aos treinos, aos jogos de Futebol, a estar mais presente! Os fim-de-semana, passaram a ser nossos!
Sempre que possível, enfiamos-nos todos na nossa cama, cada um com o seu gelado, ou uma taça de  pipocas, a ver um filme, e ali ficamos os 4 ou os 5, quando o Xiko também se decidi juntar, todos juntos! Ontem o Pedro envio-me uma foto com eles na nossa cama. O que eu dava para também estar ali? Tudo! São nestes momentos que tenho a consciência que…

O Amor e orgulho que sinto por eles não é mensurável!! Aos meus olhos são perfeitos! 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *