Blog,  Crianças,  Lazer,  Noticias

Dia Internacional do Livro Infantil

Hoje comemora-se o dia Internacional do Livro Infantil! Esta data comemora-se desde 1967 para homenagear o escritor dinamarquês Hans Christian Andersen, nascido no dia 02 de Abril de 1805 e falecido em 1875, é o autor de contos mundialmente conhecidos, os mais famosos são “O Patinho Feio”, “A Sereiazinha” , “A Rainha da Neve” e “O soldadinho de chumbo”

O objectivo de celebrar este dia é lembrar a importância da leitura desde a infância, e incentivar os hábitos de leitura.

Deixo aqui algumas sugestões de livros infantis, de dois amigos que sou fã! Os Livros não são recentes, mas já confirmei que ainda é possível comprar na Fnac ou na wook

Paula Teixeira:

Uma colecção de livros inclusivos onde o Tomás e a Mariana são as personagens principais, que comunicam em língua gestual portuguesa. Os livro contém, DVD com os videoclips da História.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A Fada Juju é uma jovem fada, iniciante nas artes dos sonhos. Apesar da sua vontade e dedicação, não consegue descobrir qual a sua verdadeira vocação e, consequentemente, qual a sua verdadeira função na comunidade das fadas.

Paulo Sousa Costa

É uma coleção das Aventuras do Dragãozinho Azul, herói inspirado no seu filho, Paulinho

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Divirtam-se e boas leituras!

 

 

 

 

 

 

 

 

Divirtam-se e boa Leitura!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *