Blog,  Entrevistas,  Familia

All Aboard Family – uma família que vai viajar pelo mundo!

Foi na Televisão que conheci a história da Catarina, do Filipe e do Guilherme. Fiquei curiosa e pedi a Catarina para me contar melhor os pormenores da Viajem ao Mundo, que vão começar amanhã. Partilho convosco tudo o que a Catarina me contou!

Catarina e Filipe já viajam antes de se conhecerem, agora vão dar a volta ao mundo!

Embora a Catarina fosse mais aventureira. Quando passaram a fazer parte da vida um do outro, usaram este gosto em comum para escaparem da rotina. Catarina confessou-me que foi onde sempre gastaram mais dinheiro, mas também foi a viajar que foram felizes.

Deixaram de ser 2 e passaram a ser 3! O Guilherme apareceu na vida do casal à cerca de 2 anos, viajaram a 3, pela primeira vez quando o Guilherme tinha 8 meses, foram até Praga. Optaram pela Europa para simplificar esta viagem a 3. Era a primeira viagem do Guilherme e a primeira vez que o Filipe iria fazer hemodiálise fora de Portugal

Catarina, partilha, que viajar com um bebé de 8 meses, é sem dúvida mais exigente, mas o truque é não complicar, tem de se levar tudo (biberões, comida adequada, fraldas), ou seja tudo o que o bebé precisa. Na verdade é o truque é não complicar! A Catarina diz que quando viajam dentro de Portugal, tem de levar precisamente as mesmas coisas, sendo assim a diferença é estarem à distancia de um voo! Desde então, já viajaram mais sete vezes com o Guilherme (Itália, Republica Checa, Indonesia, Singapura, Alemanha, estados Unidos e Canadá)

Catarina trabalhava num serviço de apoio ao cliente desde os 18/19 anos, de uma multinacional. Nos últimos quatro anos foi Team leader de uma equipa fantástica. Sempre gostou do que fazia, mas sentia que não tinha mais nada para além do trabalho!
O Filipe não, para além de guia turístico em Lisboa, tinha uma empresa de tuktuks, adorava surfar, tocar piano, entre outras coisas. Esta dinâmica do Filipe deixava a Catarina dividida entra a felicidade de ele ter as suas actividades, mas ao mesmo tempo frustração, porque ela ainda não tinha encontrado o seu “caminho”
Só a viajar é que tinha sentimentos que diz que jamais os conseguirá descrever por palavras!

Num dia “chato” Catarina e Filipe decidem tomaram a decisão de partirem à aventura.

Mas como iriam conseguir viajar pelo Mundo, com um bebé pequeno e com o Filipe com insuficiência Renal? Jamais seria impeditivo. Mas tiveram de reaprender a viajar. Procuraram informação por todo lado, mas essa informação não existia! Mas isso não os demoveu da ideia, mas sim tornou-a mais forte! Venderam tudo (Casa e a empresa de Tuktuks) e criaram o projecto All Aboard Family

Com o projeto Catarina e Filipe querem criar um canal onde as pessoas não só se inspirem neles, como querem mostrar que a doença não é o fim de nada mas sim, o início de tudo. Aliado a isto, e porque o Gui tem também a sua história, querem ajudar outros pais que têm medo de viajar com crianças, a fazê-lo. Vão dar dicas importantes e responder a todas as questões de pais mais preocupados.

O Planeamento é o sucesso desta aventura, “não podemos partir à aventura de mala às costas e ir decidindo onde queremos ficar” diz Catarina!

Antecipadamente planearam, os dias e os sítios onde vão estar, para antes de irem, poderem  reservar os tratamentos nas clinicas dos locais para onde vão. Antes, têm de ver se o destino tem tratamentos e, só se tiver, é que marcam as passagens, os hotéis etc. Já têm tudo orientado para que corra bem, mas ainda faltam marcar algumas sessões para a volta ao Mundo. Catarina refere que a Clinica de Diálise DIAVERUM, onde o Filipe faz a hemodiálise 3 x por semana, tem dado um apoio imenso na preparação de todas as viagens, de há dois anos para cá e mesmo para esta volta ao Mundo.

Partem amanhã, a duração da viagem ainda não tem um tempo definido, pois depende de vários factores. A saúde do Filipe, bem como o dinheiro que têm, e as parcerias que ainda precisam. Estes factores vão ditar o tempo em viagem, mas esperam conseguir fazê-la durante um ano.

Vão começar por Bahamas, Cuba e México, já no final deste mês e, depois, esperamos visitar países como a Índia, Maldivas, Sri Lanka, África do Sul, Nova Zelândia, Austrália entre outros.

A mim, só resta desejar à Catarina, ao Filipe e ao Gui, boa sorte para esta aventura! Para os curiosos como eu, não se esqueçam de acompanhar nas redes sociais o All Aboard Family

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *