Blog,  Entrevistas,  Noticias

A Dress a Girl Around the World

Num destes dias estava a fazer um “zapping” e estava a dar uma reportagem sobre A Dress a Girl Around the World!

Adorei a ideia e pensei tenho de conhecer melhor este projecto, para publicar no Blogue e cá estou eu a partilhar convosco, tudo o que a Vanessa me contou! Espero que gostem tanto deste projecto como eu, e que consigam fazer a diferença!

A Dress a Girl Around the World é uma Organização Não Governamental (ONG), fundada em 2009 nos Estados Unidos, com a missão de fazer vestidos para doar a meninas que vivem em países carenciados, levando‑lhes dignidade, proteção e esperança.

Em Portugal, iniciou suas atividades em Maio de 2016 pela mão de Vanessa Campos. Em Abril de 2018 a Dress a Girl Portugal (DAG-P) tornou-se numa associação sem fins lucrativos que promove encontros de costura inter-geracionais, combatendo o isolamento social da população sénior, promovendo a melhoria da auto-estima, a sociabilidade, a partilha de saberes, a melhoria da dinâmica familiar e a promoção da saúde de nossas voluntárias.

A Dress a Girl Portugal conta com a colaboração de vários Ateliers de Costura, Centros de Dia, Escolas, Universidades Sénior e grupos informais, espalhados por todo o país (continente e ilhas), promovendo encontros de costura solidária.

A Dress a Girl Portugal trabalha maioritariamente em parceria com organizações não governamentais de carácter social, nacionais e estrangeiras, fazendo assim chegar os vestidos e calções de uma forma mais segura às crianças que pretendem apoiar. Até ao momento, foram feitos e entregues pela DAG-P mais de 27 mil vestidos e 11 mil calções em 22 países.

A Dress a Girl Portugal depende inteiramente do trabalho voluntário e de doações, desde a confecção dos vestidos e calções à matéria prima utilizada.

Como podemos ajudar?

A Vanessa, respondeu-me prontamente, quando lhe pedi mais informações sobre a Dress a Girl Portugal, e deu-me a resposta a esta pergunta, que partilho convosco, e espero que leiam e que de uma foram ou outra consigam ajudar:

Procuramos empresas que nos queiram incluir nos seus programas de responsabilidade social, para financiarmos as nossas viagens de distribuição de vestidos e calções pelas voluntárias da DAG-P.
Qualquer gesto faz diferença! É sempre possível ajudar a associação participando em encontros de costura solidária, doando cuequinhas, tecidos e outros materiais de costura.

Deixo aqui os contactos, para que possam fazer a diferença:

Imprensa: dagatwportugal@gmail.com

Parcerias: dagatwportugal@gmail.com

http://dressagirlpt.blogspot.pt

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *